terça-feira, 29 de outubro de 2019

Os 40 (quarentão) chegou! ainda é possível sonhar em renda?

Fala galerinha da independência financeira!! tudo bem com vocês, espero que sim!!

Chequei aos 40 anos de idade, e vejo que meu sonho de uma boa renda passiva esta ficando quase que impossível de se conquistar, devido toda a uma vida de grandes dificuldades financeiras, oriundos de desemprego, filhos e família pra sustentar, custo de vida, etc, e varias dificuldades diversas.

O grande problema é a minha renda, pois não consigo sequer ter uma qualidade de vida digna com o salario que ganho, e os investimentos em ativos geradores de renda passiva, vai ficando em ultima opção, pois não sobra nada do orçamento e mau conseguimos pagar as contas do mês.

Inicialmente a primeira parte da minha meta era conseguir apenas um salario minimo de renda passiva ou seja por volta dos 1.000,00 reais por mês, mais para isso eu tenho que aportar cerca de R$ 160.000,00 investido em algum FIIs que pague media de 0,62% ao mês (Tipo MXRF11).

Para alcançar esse aporte de 160 mil em 10 anos eu precisava aportar cerca de 1.200,00 por mês.
para quando eu estiver com exatos 50 anos, poder usufruir dessa renda.

Dizem que a esperança e a ultima que morre, porem sou realista e vejo que na atual circunstancia vou ficar velho e sem renda..  e nem a aposentadoria do governo vou conseguir, pois já fazem uns 15 anos que trabalho como autônomo, e nunca paguei o inss e tal..

Já se passaram 10 anos desde quando eu me interessei e sonhei em ter uma renda passiva,  ou seja em 2009.. quando eu tinha 30 anos de idade, sonhei em chegar aos 40 com pelo menos 1 mil reais de renda... infelizmente fracassei nesses últimos 10 anos e muito provavelmente vou fracassar nos próximos 10 tambem pois não tenho como aportar nada.

Pra vocês terem uma ideia de como que esta minha carteira...  segue abaixo

Valor total da Carteira R$ 44,80  (4 cotas de MXRF11) .
Renda mensal da minha carteira R$0,28

 Pois é meus amigos meu sonho talvez não seja alcançado,.... pois a vida segue muito difícil para mim..
Mesmo que eu fiquei a mais de 1 anos sem postar nada, eu sempre acompanho o progresso de muitos amigos antigos aqui na blogosfera de finanças..

Muito obrigado amigos e que Deus abençoes todos você e que tenha muito sucesso na busca da IF..
Obrigado a todos..!!!


13 comentários:

  1. Acho que pra tudo na vida da se um jeito, só não podemos perder a esperança . Outra coisa,nossa vida os rumos de um dia para o outro e vc pode conseguir aportar mais dinheiro. Boa sorte pra vc , torço para a sua vida dar uma guinada e vc postar noticias melhores. DEUS ABENÇOE GRANDEMENTE.
    ANDERSON

    ResponderExcluir
  2. Que choradeira do caralho ! Mimizento demais , taloko ! Vira homem cara , você com essa idade não aprendeu a ganhar mais dinheiro e ter metas e objetivos claros a serem alcançados ! Você é um banana mesmo viu ! A boa noticia, que nunca é tarde para alcançar os seus sonhos, vemos milheres de histórias de pessoas ricas que enriqueceram depois de 40 e 50 anos. Imagine que agora você tenha 30 e os seus 50 serão os seus 40, porque você não vai atras das suas metas meu caro ? pare culpa esse ou aquele!!

    ResponderExcluir
  3. já pensou em buscar outras fontes de renda? Fazer curso técnico? A questão é não desistir. A pancada da vida vem todos os dias em nós.

    ResponderExcluir
  4. faz concurso público
    volte a estudar

    abs!

    ResponderExcluir
  5. Acho que você poderia pelo menos pagar o MEI para poder aposentar e Deus o livre tiver algum problema de saúde ou acidente não ficar zerado de renda.Segundo, buscar uma nova fonte de renda ,seja vendendo cerveja em eventos trufas, jardinagem ,garçom ajudante de mudança sempre tem esses trampinhos.
    Dá um limpada em casa ve o que dá pra vender, e toda essa renda extra voçe pode usar pra empreender , aportar ou estudar.
    é difícil encontrar soluções quando está dentro dos problemas mas quem tá de fora pode enxergar algo que você ainda não percebeu.
    abraço

    ResponderExcluir
  6. é isso aí soldado do milhão.. de nada adianta o cara querer começar a investir sem uma boa educação financeira. Tirando os raros casos em que o cara ganhará mais do que precisa no mercado, sem educaçao financeira, nunca irá ter independência financeira. Por isso a recomendação de se ter uma fonte de renda fixa antes de se começar a investir é tão interessante e cada vez mais válida.

    ResponderExcluir
  7. Chegamos na mesma idade 40.. ahh os 40.. Bom eu também tive estes rompantes da renda passiva e quinhentos planos mirabolantes.. mas tombei.. tombei.. e tombei..e golpe final em 2014 um divórcio que fiquei desprumado.rs. E a partir dali eu fui retomando paguei dividas com bom desconto conseguindo grana mais barata com meu patrão. Em 2015 peguei firme nos controles financeiros e implantei um software(minhas economias e quickbooks unicos que me atenderam em termos de controle) e como sou técnico contabil também elaboro mensalmente meu balanço patrimonial. Agora em novembro fez 4 anos desde que comecei a fazer o balanço e conversando com minha atual esposa(ela ajuda muito, 23 anos mas muito pé no chão e parceira)nosso PL duplicou e ainda nem investimos em ações. Nós fomos construindo um patrimonio pouco a pouco, investimos em fazer uma casa o que nos custou 50 k(casa mista tipo de praia) e se considerar que a economia com aluguel me dá um retorno de quase 1%. Troquei o veiculo maior por um mais economico e de manutenção mais baixa. No momento só eu tenho "salario" ela é autonoma mas no período que ela ganhou mais fizemos economias. Agora vamos partir para fazer um portifólio financeiro, mas é mais patrimonio mesmo, não pensamos em renda passiva e eu não cogito aposentadoria mas sim um trabalho mais livre e autonomo.Então nunca é tarde mas precisa ser prudente e atento. Zé continha as vezes, mas não ou melhor nunca muquirana.

    ResponderExcluir
  8. TESTEMUNHO SOBRE COMO RECEBI MEU EMPRÉSTIMO DE UMA EMPRESA DE FINANÇAS NA SEMANA DA ÚLTIMA SEMANA E-mail para resposta imediata: drbenjaminfinance@gmail.com

    {Dr.Benjamin Scarlet Owen} também pode ajudá-lo com uma oferta de empréstimo legítima. Ele também ajudou alguns outros colegas meus. Se você precisa de um empréstimo genuíno sem custo / estresse, ele é o credor certo para eliminar seus problemas financeiros e crises hoje. BENJAMIN LOAN FINANCE contém todas as informações sobre como obter dinheiro de forma rápida e sem dor via WhatsApp +19292227023 Email drbenjaminfinance@gmail.com

    ResponderExcluir