sábado, 9 de janeiro de 2016

O Recomeço apos uma grande Perda

Meus caros colegas da blogosfera de finança e de longa jornada, venho através deste post relatar o meu sumiço da comunidade por exatos 9 meses, minha ultima postagem foi em abril de 2015

Aconteceu que em maio de 2015 tive uma grande perda em minha vida, fui assaltado e sequestrado no bairro da zona leste de SP, levaram meu caminhão e a carga e sacaram 3 mil reais que tinha na minha conta.

Tive enormes prejuízos, e até hoje ainda pago por isso, o caminhão valia 55,000,00 e a carga que estava dentro dele mais 11.000,00  infelizmente não tinha seguro nem do caminhão e nem da carga. Me garantia na porcaria do rastreador Ituran. Até hoje nem a policia e nem a merda do ituram encontraram meu caminhão.

Isso me abalou profundamente e me desmotivou a dar continuidade ao meu grande sonho:.. de ter uma renda passiva, fruto dos meus investimentos.

Foram longos meses de amargura e sofrimento até tudo se estabilizar de novo, tive que me virar nos 30 para não deixar a peteca cair, e virei um verdadeiro escravo do trabalho para cobrir este rombo.

Mas agora é ano novo e vida nova, vou começar do zero (mais uma vez) e decidi dar continuidade ao meu grande projeto de vida que é ter uma renda passiva inicialmente de 2 mil por mês, e quem sabe 3, 4, ou 5 né.

Vou devagar e sempre, não sou ganancioso vou estipular metas de 100 em 100 reais. por exemplo minha primeira meta é ter uma renda de 100,00 mensal oriunda de (Dividendos, proventos, Juros, etc)

Minha carteira vai ser composta de: Ações 30%, Tesouro 30%, FIIS 30%,  Poupança 10%
Se eu conseguir rentabilidades próximas de 1% ao mês, vou precisar aportar 10k para atingir a minha primeira meta (renda passiva) de 100 por mês, espero que em dezembro de 2016 eu possa estar comemorando minha primeira meta alcançada na vida..... e com isso vou subindo de degrau em degrau e quem sabe um dia ter uma renda de 2, 3 , ou 4 k mensal........ que para mim ja vai ser uma grande realização pessoal e de vida.


Forte abraço a todos e desejo um prospero ano novo com muita saúde e paz


Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. - Chico Xavier





15 comentários:

  1. Puxa, realmente uma grande perda. Sucesso na nova fase aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Uorrem Bife, mesmo ausente nos aportes e do meu blog sempre te acompanhei pois adoro o seu blog, Sucesso em 2016

      Excluir
  2. Por favor... Grande "perda"

    Não mate o português assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica, já esta corrigido.. Muito Sucesso e Paz meu amigo

      Excluir
  3. Nossa! Que merda aconteceu contigo! Desejo força e coragem para recomeçar!

    Como funciona este rastreador Ituram? Você pode processar a empresa por ter perdido seu caminhão?

    Se você tiver tempo e disposição gostaria de saber mais como foi o acontecimento para que eu possa me prevenir de acontecer isso comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Land, o rastreador ituram é um serviço que pagava mensalmente para o caminhão ser rastreado em tempo real, mas a quadrilha que me roubou tinha equipamentos sofisticadíssimos que bloqueavam o sinal do rastreador, no mais quando eu estava no cativeiro tive que falar para eles que o caminhão tinha rastreador da ituram, sobe ameça de morte... dai então eles devem ter achado o aparelho e desligado.
      Para quem trabalha na rua com entregas é complicado e muito arriscado hoje em dia, pois a violência e roubo de caminhões ta uma coisa insuportável, coitado do pobre trabalhador e pai de família que se matou a vida inteira para comprar um caminhão e esses vagabundos o leva embora sem mais nem menos.

      Excluir
    2. Tem um rastreador que é tipo 007, é do tamanho de um celular e você gruda ele em qualquer lugar do veículo, coloca um chip de celular nele e pronto. Se precisar da localização é só mandar um SMS no número que ele retorna com as coordenadas. O problema é que a bateria dura uns 15 dias, mas não fica ligado em nenhuma fiação então é praticamente impossível a vagabundagem descobrir.

      Essa quadrilha que te assaltou parece ser profissional, você conseguiu reconhecer as armas deles?

      Excluir
  4. caraka que zica heim ja comecei do zero muitas vezes tbm apesar de tudo vc ainda esta aqui pra contar a historia gracas a deus boa sorte na sue empreitada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meu amigo, você falou tudo, foram os piores momentos em que passei na minha vida, e por pouco não me mataram, eu só tenho que agradecer a Deus pois ainda estou vivo para contar a historia, tive grandes prejuízos mas foram só prejuízos matérias.
      Sucesso muita paz e um prospero ano novo pra ti.
      Estamos junto rumo a independência financeira

      Excluir
  5. Claro que não vai ser fácil mas voce vai atingir seus objetivos e quando olhar para tras vai dizer que valeu a pena. Não desista nunca !

    ResponderExcluir
  6. Cara, que história triste, desejo-lhe sorte em 2016.

    Não dá pra processar a tal da Ituran?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado estamos juntos rumo a IF

    ResponderExcluir
  8. Rodo Milhão

    Eu desejo toda sorte para você na sua volta, já percebi que tens a perseverança necessária para uma caminhada exitosa.
    Gostei das suas metas colocadas e da proporção da sua carteira.
    Vou adicionar o seu blog e ficar acompanhando com atenção.

    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew Investindo na Meta,
      Eu ja venho te acompanhando a algum tempo, vi que você ultrapassou a barreira dos 100 isso é fantástico, e vc me inspira a dar continuidade no meu projeto de IF.
      Estamos juntos Rumo a L.F (liberdade Financeira)

      Excluir