sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Constituição da minha carteira de Ações

Prezados amigos experientes e investidores / aportadores, estou estudando o mercado financeiro a um bom tempo, e como vou entrar de cabeça neste novo mundo, gostaria de umas dicas de vocês sobre os ativos que escolhi para compor minha futura carteira de ações.
Meu principal objetivo é acumular patrimônio, me enquadro perfeitamente na filosofia Bastter de investir e acumular patrimônio.
Gosto muito da ideia de carteira de dividendos, e portanto pretendo montar uma carteira com ênfase nos dividendos, pois isto vai me dar um enorme estimulo ao ver pingar todos os meses os filhotinhos das ações de dividendos.
Não vou me importar com o preço das ações, vou fazer uma programação mensal de compra dos ativos, não vou olhar preço e sim quantidade, e acumulação do patrimônio. exemplo. novembro tenho 10 ações da vale5 em dezembro se conseguir fechar com 15 vale5 meu objetivo vai esta realizado, pois aumentei meu patrimônio em 50%.  Não me importara o preço, vou comprar na alta na baixa, na media. esta vai ser minha linha de estratégia para acumular patrimônio. o que vocês acham disso?

Segue minha futura carteira de ações, para vossas analises,

6 comentários:

  1. Linda carteira.
    Tenho minhas fixas, que só vendo se der parar de dar lucros e passar a dar prejuízos seguidos: Por enquanto: AMBEV; BEMATECH, CEMIG; CIELO e BBSE.
    Tenho outras (lucrativas) que atrevo-me a fazer trade. o lucro do trade invisto nas "fixas" e vou tocando o barco.
    Já cheguei a vender minhas AMBEVS quando estava sinalizando sair região dos 17,00 e chegou a 15,00 (boato do aumento dos impostos). Dessa vez que fiz deu certo e consegui recomprar por um preço menor. (Não fiz o mesmo com CEMIG que saiu dos 19,00 para 14,00).
    Sigo a filosofia Bastter, pois identifico-me com ela. Porém, como comecei já velho e sou assalariado, os resultados demorarão à aparecer. Por isso acho que vale comecar a estudar mais graficos e ponderar a possibilidade de vender e recomprar.
    Faço trade com 20% do capital, e mesmo assim, com ativos "sólidos".
    mas sem dúvida, ter saído da poupança, depois de estudar mercado de ações, foi a melhor decisão que tomei no ultimo ano.
    Sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá PM a sua estratégia parece ser boa, porem para mim que não entendo muito de trainding acho complicado, pois não tenho conhecimento de analise técnica,
      Vi que você tem BEMATECH estou estudando essa empresa, esta no meu radar, quem sabe no futuro também viro sócio dela,
      Estamos juntos rumo a IF

      Excluir
  2. Olá RM,

    Gostei da sua carteira ela está bem sólida. Meu objetivo é montar uma carteira com empresas com bons fundamentos para o longo prazo também.

    Sobre os FII eu não entendo nada hehe.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Pois he troll, esta carteira que postei são para estudo, e para o pessoal com mais experiência, opinar sobre ela, srssrs. pois estou inseguro ainda,
      quanto aos bancos, são tantas opções que fico ate perdido entre BBDC4, ITUB4 OU BBAS3
      Vi que você investe pesado no Bradesco, estou pensando em seguir seus passos, pois Bradesco além de ser uma empresa geradora de Receitas e Lucros constantes, também paga Proventos mensalmente, e tem possibilidade de num futuro lança opções cobertas, para dar uma remunerada na carteira, o que você acha?

      Excluir
    2. Se você olhar meus posts passados, vai ver que minha experiência com lançamento coberto de opções do Bradesco foi fracassada. O Bastter diz que não se deve lançar opções de bancos e ele parece estar certo aí. Eu te aconselho a não pensar em opções por um bom tempo, pois não é fácil como o site do Cão faz parecer.

      Os proventos mensais de Bradesco são muito baixos. Para você ter ideia, eu recebo pouco mais de R$ 50, mesmo com mais de R$ 100 mil aplicados. Claro que o banco paga proventos trimestrais, mas mesmo assim não é grande coisa. Bradesco é um banco que investe pesado no próprio crescimento, o que eu acho ótimo. Mas eu não sei a diferença entre escolher BBDC ou ITUB. Já BBAS é um bom banco, mas é estatal. Se for comprar, não pode reclamar da gestão depois.

      Um abraço!

      Excluir